Jornal do Cariri
Ensino remoto divide professores e alunos da Urca
Professores e alunos se dividem entre aceitar e questionar a medida
Robson Roque
25/05/20 13:45

A Universidade Regional do Cariri (Urca) disciplinou, na quinta-feira (23), o ensino remoto. As atividades presenciais estão suspensas desde 16 de março. No novo formato, diante do cenário de indefinições que a pandemia da covid-19 tem causado, alunos que não puderem participar das aulas e demais atividades virtuais não serão prejudicados. 

Contudo, professores e estudantes estão divididos. No caso dos primeiros, existem três grupos: aqueles que se recusam a ministrar as aulas remotamente; outros que que estão tocando as atividades pela internet; e um terceiro grupo, que não dispõe de ferramentas ou não se sentem confortáveis com o novo ambiente. Já no que diz respeito aos alunos, são dois: uma parte não quer ver o período do curso prejudicado por conta da pandemia e outra parcela que se contrapõe às aulas virtuais.

“Na situação atual estou conseguindo assistir às aulas e fazer as atividades, apesar de sentir falta do contato mais próximo com professores e colegas que somente o estudo presencial pode nos passar”, disse ao Jornal do Cariri uma estudante. “vejo que a indecisão sobre a continuidade ou não do semestre por parte dos gestores da universidade tem nos causado prejuízo de aprendizagem”, reclama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ