JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Ensino remoto divide professores e alunos da Urca
Professores e alunos se dividem entre aceitar e questionar a medida
Robson Roque
25/05/20 13:45

A Universidade Regional do Cariri (Urca) disciplinou, na quinta-feira (23), o ensino remoto. As atividades presenciais estão suspensas desde 16 de março. No novo formato, diante do cenário de indefinições que a pandemia da covid-19 tem causado, alunos que não puderem participar das aulas e demais atividades virtuais não serão prejudicados. 

Contudo, professores e estudantes estão divididos. No caso dos primeiros, existem três grupos: aqueles que se recusam a ministrar as aulas remotamente; outros que que estão tocando as atividades pela internet; e um terceiro grupo, que não dispõe de ferramentas ou não se sentem confortáveis com o novo ambiente. Já no que diz respeito aos alunos, são dois: uma parte não quer ver o período do curso prejudicado por conta da pandemia e outra parcela que se contrapõe às aulas virtuais.

“Na situação atual estou conseguindo assistir às aulas e fazer as atividades, apesar de sentir falta do contato mais próximo com professores e colegas que somente o estudo presencial pode nos passar”, disse ao Jornal do Cariri uma estudante. “vejo que a indecisão sobre a continuidade ou não do semestre por parte dos gestores da universidade tem nos causado prejuízo de aprendizagem”, reclama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE