Jornal do Cariri
Encontro discute oportunidades de negócios para o Distrito Industrial do Cariri
Região é responsável por 8% do PIB do Ceará e possui cerca de 7% dos empregos gerados no Estado
Foto: Ascom Adece
Joaquim Júnior
28/05/22 8:30

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e o Banco do Nordeste (BNB) realizaram encontro de negócios com empresários da região. O objetivo foi apresentar novas oportunidades de negócios para empresas localizadas e interessadas em investir na região do Cariri.

Atualmente, de acordo com a Adece, a região do Cariri é responsável por 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará e possui cerca de 7% dos empregos gerados no Estado. Deste percentual, quase sete mil empregos são gerados por 36 empresas incentivadas pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), um dos principais instrumentos de atração de investimentos do Ceará e que é operacionalizado pela Adece. Ao todo, mais de R$ 767 milhões de investimentos privados foram aportados por empresas incentivadas na região.

“Estamos viabilizando um novo canal de diálogo com empresas presentes e que têm interesse em investir no Distrito Industrial do Cariri (DIC). Para isso, saímos do encontro com um comitê montado para discutir a reestruturação do DIC, nos moldes do que vem sendo realizado nos distritos de Eusébio, Maracanaú e Tabuleiro do Norte”, explica Expedito Parente, diretor de Suporte de Infraestrutura da Adece. O comitê será formado por representantes da classe empresarial, Adece, Sedet, BNB, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC) e Associação das Empresas Industriais do Distrito do Cariri.

Com informações da Adece

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ