Jornal do Cariri
Empresa investirá R$ 782 mi em parque solar no Cariri
Complexo solar será um dos maiores do Nordeste
Foto: Deivysson Teixeira
Robson Roque
23/11/21 15:30

A região do Cariri deverá se tornar uma das principais geradoras de energia solar do Nordeste, com a instalação de uma usina de grande porte em Abaiara. Serão investidos R$ 782 milhões, com a previsão de que a construção do parque solar comece já no próximo ano. O projeto é encabeçado pela empresa Lightsource, da Inglaterra, líder em projetos de energias renováveis na Europa.

A iniciativa será formalizada com a assinatura de contrato entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Banco do Brasil. O contrato será firmado nesta terça-feira (23), em um hotel de Juazeiro do Norte.

O superintendente interino da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, estará em Juazeiro do Norte para o evento. No dia anterior, também em Juazeiro, o dirigente se reunirá com empresários caririenses para tratar sobre desenvolvimento regional e a atuação da superintendência no financiamento de projetos de longo prazo. A instalação do parque solar vai gerar 800 empregos diretos e dois mil durante a fase de implantação, além de outros postos de trabalho quando a usina estiver em funcionamento.

Leia a matéria completa (e outras reportagens) na edição do Jornal do Cariri desta semana, disponível gratuitamente neste link (arquivo em PDF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ