Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Empresa investirá R$ 782 mi em parque solar no Cariri
Complexo solar será um dos maiores do Nordeste
Foto: Deivysson Teixeira
Robson Roque
23/11 15:30

A região do Cariri deverá se tornar uma das principais geradoras de energia solar do Nordeste, com a instalação de uma usina de grande porte em Abaiara. Serão investidos R$ 782 milhões, com a previsão de que a construção do parque solar comece já no próximo ano. O projeto é encabeçado pela empresa Lightsource, da Inglaterra, líder em projetos de energias renováveis na Europa.

A iniciativa será formalizada com a assinatura de contrato entre a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Banco do Brasil. O contrato será firmado nesta terça-feira (23), em um hotel de Juazeiro do Norte.

O superintendente interino da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, estará em Juazeiro do Norte para o evento. No dia anterior, também em Juazeiro, o dirigente se reunirá com empresários caririenses para tratar sobre desenvolvimento regional e a atuação da superintendência no financiamento de projetos de longo prazo. A instalação do parque solar vai gerar 800 empregos diretos e dois mil durante a fase de implantação, além de outros postos de trabalho quando a usina estiver em funcionamento.

Leia a matéria completa (e outras reportagens) na edição do Jornal do Cariri desta semana, disponível gratuitamente neste link (arquivo em PDF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ