Jornal do Cariri
Ematerce Crato faz entrega de Certificados de produção orgânica
Agricultura
Cerimônia aconteceu seguindo orientações contra a pandemia. Foto: Antônio Porto
Joaquim Júnior
14/09/20 8:30

O escritório local da Ematerce, no município do Crato, organizou a entrega de certificados da agricultura orgânica/agroecológica que manifesta um produto diferenciado, permitindo que o feirante/agricultor tenha um incremento de renda em 30% para vendas governamentais. O certificado vai beneficiar diretamente 18 agricultores familiares, sendo que 12 participam da tradicional Feira de Produtos da Agricultura Familiar (Fepaf).

“São sete agricultores da localidade Sítio Corujas, seis do Sítio Caldeirão Bonsucesso e cinco (5) do Sítio Jenipapo/Malhada”, afirma o gerente local da Ematerce no Crato, Antônio Porto. A cerimônia, que seguiu orientações contra a pandemia, sem aglomeração e com uso de máscara e álcool em gel, foi realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, onde funciona o sistema drive thru aos sábados e o delivery dos produtos da agricultura familiar.

A certificação é denominada OCS (Organismo de Controle Social) e teve a participação efetiva da assessoria estadual da Ematerce em agroecologia junto à Fepaf, no Crato, através dos assessores da Gerência de Apoio Técnico da Ematerce (Geate) Fernanda Aquino, Zilval Fonteles e Sidônio Vieira.

Com informações da assessoria de imprensa da Ematerce

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ