Jornal do Cariri
Ematerce apresenta projetos exitosos em Crato
No Cariri, 798 famílias são beneficiárias do Projeto Dom Hélder Câmara.
Ematerce Crato acompanha 62 famílias de agricultores no município. Foto: Ematerce Crato
Joaquim Júnior
08/08/20 10:50

Através do Projeto Dom Hélder Câmara, que tem, entre os objetivos, reduzir as desigualdades econômicas entre os agricultores familiares e promover a integração de políticas públicas, 62 famílias são assistidas em Crato. Em toda região, são 798 famílias beneficiárias do PDHC são atendidas nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). Entre os trabalhos exitosos, estão alguns desenvolvidos na avicultura e suinocultura, de onde os agricultores tiram o sustento de casa.

O agricultor José Gomes da Silva, conhecido por Duda, morador do sítio Santo Antônio, é um dos agricultores que integram o Projeto. Com recursos do PDHC adquiriu aves e, atualmente, possui 200 animais. Deles, comercializa para um supermercado da região. Com investimento de R$ 2.400,00 financiados pelo Projeto, os planos, agora, são de duplicar a produção de frangos.

Outro exemplo é o do agricultor familiar José Marcos Correia dos Santos, residente no Sítio Faustino. Ele foi contemplado com o projeto de fomento com R$ 2.400,00. O valor serviu para compra de ração, instalação do chiqueiro e dois animais da raça piau. Assim como ele, a família de dona Poliana também foi contemplada com o valor e, com ele, ela comprou oito porcos adultos, medicamentos e ração. Com os animais, os agricultores têm suporte financeiro para o sustento dos lares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ