Jornal do Cariri
Elmano não se envolve nas eleições do Cariri
O governador Elmano de Freitas conversou com o ministro da Educação, Camilo Santana.
Foto: Redes sociais
Donizete Arruda
07/03/23 16:00

Este é um trecho da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arrida. Clique aqui para a ler a coluna completa.

Está batido o martelo. O governador Elmano de Freitas conversou com o ministro da Educação, Camilo Santana. Após fazerem avaliações, ficou resolvido: caberá somente a Camilo a coordenação das escolhas dos candidatos aliados ao Abolição no Cariri. Ciente de sua responsabilidade, o ministro da Educação não quer antecipar o debate eleitoral. Contudo, há algumas decisões já tomadas: o prefeito Guilherme Saraiva será candidato apoiado por ele e governador Elmano em Barbalha.

A dúvida: se Guilherme irá trocar o PDT pelo PT. Essa filiação partidária depende de acordos, que ainda estão em andamento. Em Juazeiro do Norte, as chances de um apoio à reeleição do prefeito Glêdson Bezerra são mínimas. Mas, Camilo sabe que há tempo para escolher o candidato. A secretária Onélia Santana, hoje, não seria candidata.

E nem está nos seus planos disputar às eleições para prefeito. No Crato, quem decidirá o candidato do PT, com aval de Elmano e Camilo, é o prefeito Zé Ailton Brasil. No sábado (4), Elmano e Camilo estiveram no polo gastronômico da Sabiaguaba, em Fortaleza. Curtiram o local e falaram muito sobre política.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ