Elmano manda recado para Ivo Gomes: acordo com prefeito de Sobral teve aval de Cid Gomes
Elmano foi direto sobre a posição de Ivo Gomes
Donizete arruda
14/01/26 21:50

Demorou mais de uma semana, mas o governador Elmano de Freitas deu, hoje (14), uma resposta aos ataques e críticas de Ivo Gomes a aliança eleitoral do Abolição com o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues e seu filho, deputado Moses Rodrigues.
Elmano foi direto sobre a oposição do ex-prefeito Ivo Gomes ao acordo em Sobral. Disse que antes de negociar essa união, conversou com o senador Cid Gomes, que avalizou essa aliança. E ressaltou estar disposto a conversar com Ivo e Cid Gomes sobre a importância de ampliar o seu palanque para assegurar a sua reeleição.
O recado de Elmano foi claro. Se Moses Rodrigues garantir o apoio da federação União Progressista, a segunda vaga de senador é dele. A primeira é de Cid Gomes. Há um problema: Cid voltou a não querer ser candidato e quer indicar um nome. Hoje, esse candidato seria deputado Júnior Mano.
Eis a resposta do governador Elmano a Ivo Gomes :
— Eu penso que nós vamos ter que dialogar com todos. Essas insatisfações que, às vezes, temos nas realidades locais. Em muitos municípios, nós temos a situação do prefeito nos apoiar, e a oposição daquele prefeito nos apoiar. Então, em Sobral, é o que está acontecendo, né? Eu estive na campanha da companheira Izolda - na abertura da campanha e no último dia de campanha de todas as cidades do Ceará - a campanha que eu fui da companheira Izolda. Portanto, a minha participação em Sobral foi muito clara, tendo lado. E uma relação que nós temos construído com o Moses, com o Oscar, nos permite que possamos ter uma aliança, o deputado Moses declarou apoio à nossa possibilidade de reeleição. Eu aprendi na política que quando você constrói laços, você constrói possibilidade disso acontecer, você não vai fechar as portas. Agora, efetivamente, a fala do Ivo demonstra que nós precisamos dialogar, demonstra que precisamos conversar, demonstra que precisamos ter tranquilidade, buscar superar divergências e diferenças, mas reafirmo que quando eu fiz a conversa com o deputado Moses, e conversamos sobre a possibilidade de aliança, eu fiz isso após reuniões com o senador Cid. E é assim que nós sempre tratamos, muitas questões, como algumas situações eu tratei com o PT, outras eu tratei com o Eunício, outras eu tratei com o Domingos Filho, nós fazemos as questões de maneira dialogada. Se há uma insatisfação, nossa obrigação é sentar, dialogar, conversar, ouvir. Efetivamente, eu não posso achar que, não entender que o ex-prefeito Ivo não tem algum grau de chateação ao ver a minha liderança ao lado de quem ele disputou. Faz parte. Eu mesmo já vivi isso, Camilo foi governador e ele era aliado do Roberto Claudio, e eu era oposição. Eu não deixei de apoiar o Camilo porque o Camilo tinha uma relação positiva com o Roberto Cláudio. Então, são experiências que a gente vivencia na vida e que cada um vai aprendendo com elas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE