Elmano cobra reforço do Judiciário no combate ao crime
Elmano defende estratégia conjunta entre Executivo e Judiciário
Foto: Rosane Gurgel - Gov. do Ceará
Robson Roque
30/07/24 14:00

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), voltou a defender a atuação integrada entre os órgãos da segurança pública estadual, no combate ao crime organizado. Os índices de criminalidade atuais estão entre os principais argumentos usados por grupos de oposição, para criticar a gestão estadual na pré-campanha eleitoral.

Leia a edição do Jornal do Cariri desta semana, neste link.

Em resposta, o governador Elmano revelou o desejo de “deixar índices muito mais tranquilos quanto à violência contra” os cearenses. Disse que, para isso, pretende fortalecer as forças de segurança pública “com maior contingente, maior capacidade operacional e prendendo grande parte dos chefes e de homicidas que temos no Ceará”. 

Na avaliação do governador, a Polícia Militar deve atuar isoladamente na repressão aos crimes no Ceará. Segundo o governador, para que a PM tenha êxito, “ela precisa estar junto com a Polícia Civil, com a Polícia Forense, precisa dos dados da Supesp, precisa estar lado a lado com o Corpo de Bombeiros. Ter um trabalho articulado com o Ministério Público, com o Poder Judiciário e com a Defensoria Pública, para que a gente possa, efetivamente, enfrentar o crime organizado do Estado do Ceará”.

As declarações foram feitas na quinta-feira (24), durante aula inaugural para quase 400 novos policiais militares. No encontro, Elmano chamou a atenção para uma maior aproximação das forças de segurança estaduais com órgãos federais, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário.

A aproximação se daria para a manutenção de chefes de organizações criminosas na cadeia. “Não podemos, de maneira alguma, admitir que essas pessoas perigosas fiquem soltas num clima de impunidade absoluto”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ