Jornal do Cariri
Educação inclusiva
Foto: APRECE.
19/06/24 15:34

Mauriti participou do V Congresso Internacional de Educação Inclusiva (CINTEDI), na cidade de Campina Grande (PB). O Município foi representado por integrantes da Secretaria de Educação. Os servidores destacaram que foi um evento muito produtivo, com abordagens diversas e intrínsecas à inclusão, apresentando possibilidades e direcionando caminhos que contribuem para efetivação do processo na cidade caririense. O evento contou com a presença de representantes de outras cidades de todo o Brasil e com uma palestra do educador, pedagogo e membro do Conselho Nacional de Educação de Portugal, José Pacheco.

Conscientização

A prefeitura de Grangeiro reforça a importância de combater a violência contra a pessoa idosa. A gestão explica que é fundamental garantir que os idosos vivam com dignidade, respeito e segurança, e que a população denuncie qualquer forma de violência. Os idosos têm todos os direitos de proteção garantidos por lei.

Robótica

A Escola Municipal de Tempo Integral Francisca Lacerda de Medeiros, em Milagres, lançou o projeto Fábrica de Robôs. A iniciativa, em parceria com o SESI, é inovadora e  integra a Robótica Educacional, incentiva a pesquisa,  a criatividade, o trabalho em equipe e abre  novas oportunidades de aprendizado.

Cidadão

O Caminhão do Cidadão vai levar serviços a Campos Sales e Salitre, no próximo sábado (22). A iniciativa é da Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS) e vai disponibilizar emissão de documentos como Carteira de Identidade Nacional, CPF, Certidão de Antecedentes Criminais, entre outros.

Conversa

A Secretaria do Meio Ambiente de Várzea Alegre realizou uma roda de conversas na Associação Comunitária. A ação foi direcionada às famílias atendidas pelos programas da ACOMVA, e teve

foco na educação ambiental e na conscientização da população sobre a importância de práticas sustentáveis.

Empreendedorismo

O município de Jati lançou a 2ª etapa do Programa Avança Jati - Vamos produzir Juntos. A iniciativa é composta por três eixos; profissional, empreendedorismo e agricultura, e é executada há anos, levando mais independência à população. O lançamento da 2ª etapa promoverá a circulação de recursos financeiros dentro do 

Município, fortalecendo a economia local e impulsionando um crescimento sustentável. Participaram do evento a prefeita Mônica Mariano, o deputado estadual Moisés Braz, o representante do deputado José Guimarães, Higo Carlos, e outros representantes da gestão.

Invasão a prédios públicos

A prefeitura de Nova Olinda informou, por meio de nota oficial, que prédios da administração estão sendo invadidos com frequência. A nota lembra que apesar dos espaços serem públicos, possuem regras. “As invasões causam constrangimentos aos servidores, atrapalhando o andamento dos trabalhos e sem nenhuma comunicação prévia”. De acordo com a Prefeitura, o motivo seria político. A gestão afirmou, ainda, por meio do pronunciamento, que vai tomar medidas cabíveis com Boletim de Ocorrência e, ainda, acionar o Ministério Público do Ceará para que as invasões sejam evitadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ