Jornal do Cariri
Edital seleciona entidades do Cariri para o Mais Nutrição
Cerca de 50 entidades da região devem ser credenciadas neste primeiro momento.
Municípios do Crajubar serão os primeiros da região a integrar projeto. Foto: Arquivo/ Governo do Ceará
Joaquim Júnior
23/07/20 8:00

O programa Mais Nutrição inicia expansão para o interior do Ceará e abre edital para credenciamento de organizações da sociedade civil do Cariri. Inicialmente, os municípios do Crajubar serão os primeiros integrados ao projeto, que contabilizou mais de 420 toneladas de alimentos doadas por meio do Programa para entidades que atendem crianças e adolescentes. A escolha da região se deu em razão do programa precisar de uma fábrica para processamento dos alimentos – o que será possível ser feito no espaço da Ceasa local, que abrigará o banco de alimentos e a central de distribuição do Mais Nutrição.

No local, serão recebidos alimentos doados pelos permissionários da região, além das polpas de frutas e mix para preparo de alimentos enviados pela fábrica de Maracanaú, que terá capacidade de produção ampliada. "A expansão do Mais Nutrição para o Cariri vai proporcionar, inicialmente, a alimentação saudável de crianças e adolescentes de instituições do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O programa vem garantindo o desenvolvimento integral dos cearenses que mais necessitam, contribuindo para a segurança alimentar, a oferta de produtos com valor nutritivo e o combate ao desperdício de alimentos. E isso é graças à generosidade dos parceiros e o trabalho árduo da nossa equipe de profissionais. São mãos que estão unidas em prol do desenvolvimento das crianças do nosso Estado", destaca Onélia Santana, primeira-dama do Ceará.

A meta inicial, de acordo com Socorro França, titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, é credenciar 50 entidades. “Após o credenciamento, nós executamos todo um trabalho de sensibilização e responsabilidade no manuseio e consumo dos alimentos”, relata. As entidades interessadas podem acessar o edital no site da SPS. Os documentos devem ser enviados por email para [email protected], até o próximo dia 31 de julho. O resultado final do credenciamento será divulgado no site da SPS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ