Jornal do Cariri
É do Ceará
Benones Lessa
04/04/23 10:52

Começa nesta terça-feira (04), na França, mais uma edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Entre os filmes que serão exibidos estão dois longas do cearense Halder Gomes: a comédia “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizada por Monique Alfradique e que conta com o caririense Max Petterson no elenco; e o drama “Vermelho Monet”, estrelado por Chico Díaz. O primeiro fez sucesso no cinema e no streaming: foram mais de 70 mil espectadores nas salas em que estava em cartaz e semanas como o mais assistido do Globoplay. Já o segundo está começando a rodar os festivais, após estrear, em dezembro, no Cine PE. 

Halder Gomes. Foto: Reprodução / Instagram

Sujeito de sorte

João Neto apresenta o projeto “Rapaz Latino-Americano” no palco do Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri nesta quinta-feira (06), às 18h30. O espetáculo presta tributos e realiza um resgate da obra do cantor e compositor cearense Belchior. A apresentação tem uma hora de duração e é acompanhada pelo músico cratense Ranier Oliveira e pelo apresentador Joca Barbosa. A entrada é gratuita!

Aperte o play

Nas últimas semanas, Wawa tem se dedicado à divulgação dos vídeos do seu novo DVD. O projeto, disponibilizado no YouTube, conta com sete faixas - e em todas o artista também aparece como compositor. Entre os destaques, estão “Quem Pode Sentar”, maior sucesso do trabalho até agora; e “Beijo Pendente”, que conta com a participação de Diego Facó. Natural de Fortaleza, o cantor acumula passagens por grandes eventos do país, incluindo o Festival Expocrato.

Wawa. Foto: Divulgação

Luz, camêra, ação

Começam em abril as gravações da comédia “Os Farofeiros 2”, continuação do sucesso de 2018. Dirigida por Roberto Santucci, a produção levou mais 2.5 milhões de pessoas aos cinemas. Paulinho Gogó, Danielle Winits, Cacau Protásio e Antônio Fragoso retornam na sequência do filme, que tem lançamento previsto para dezembro deste ano. A distribuição está a cargo da Paris Filmes.

Martelo batido

A direção da TV Globo bateu o martelo e a nova versão do “Linha Direta”, comandada por Pedro Bial, vai estrear no dia 4 de maio. O programa irá ao ar nas noites de quinta-feira, após “Cine Holliúdy”. Ao todo, o público poderá conferir 10 episódios. Caso seja bem avaliado, o projeto ganhará uma nova temporada em 2024. Utilizando vários recursos tecnológicos, o programa vai abordar casos que envolvem feminicídio, homofobia e racismo.

Nota 0

Na semana passada, Pabllo Vittar foi destaque na coluna por suas participações no Lollapalooza. Desta vez, no entanto, ela retorna para levar um “puxão de orelha”. Ficou feio para a artista e sua equipe a forma como resolveram um problema envolvendo um fã que comprou um pacote de meet and greet e foi impedido de usufruir. Respeito com o público e profissionalismo são essenciais em todos os estágios da carreira, principalmente quando ela já está sedimentada.

Nos palcos

O público parece ávido por Oswaldo Montenegro. Na última semana, o cantor fez dois shows esgotados em Fortaleza - e já foi embora do Ceará com data para voltar. No dia 28 de maio, ele se apresenta no Auditório do Centro de Convenções do Cariri.

Oswaldo Montenegro. Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ