JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Dupla é condenada a 56 anos de prisão por assassinatos em 2009
Outros dois réus foram absolvidos da sentença. Crime teria sido motivado por vingança, de acordo com o MPCE
Foto: Divulgação/ TJCE
Jornal do Cariri
02/06/23 10:30

Dois homens foram condenados a 56 anos de prisão por um duplo homicídio há 14 anos atrás, em Crato. As vítimas eram o advogado criminalista Djalma Cavalcante Bem e o pai do cliente dele, Antônio Ferreira Maciel. De acordo com a sentença judicial, o Ministério Público do Ceará (MPCE), representado pelo promotor José de Deus Martins, pediu a condenação apenas de Francisco Evangelista e João Bosco como autores materiais do crime. Outros dois réus foram absolvidos.

O MPCE, ainda, pediu o "reconhecimento da dúvida sobre a participação, como mandante, de Marlúcia Pereira Sóter e a absolvição de Francisco Éder Moreira de Oliveira, por ausência de provas de participação". Os advogados das vítimas divergiram do MPCE, e pediram também pela condenação de Marlúcia Sóter. 

"Finalmente foi feita justiça em relação a Eder, que foi atraído ao processo mesmo sem nenhum indício minimamente seguro de sua partipação nesse lamentável crime. Este caso demonstra a necessidade de profunda reflexão sobre um sistema de justiça criminal que muitas vezes é tido como benéfico aos infratores, mas que em tantas outras obriga alguém inocente a enfrentar, por longos anos, o calvário de uma acusação absolutamente injusta e desprovida de provas", afirmaram os advogados Leandro Vasques e Afonso Belarmino, defesa de Éder Moreira.

Os advogados Paulo Sérgio Vasconcelos e Thales Soares Vasconcelos consideraram "parcialmente satisfatória a decisão do Conselho de Jurados do Tribunal do Júri da Cidade do Crato".

Com informações do Diário do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE