Jornal do Cariri
Duo Musical: o pop dançante de Bad Date
EP de lançamento, BXD DXTX, está disponível nas plataformas de streaming
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
26/07/22 10:00

Quem nunca se decepcionou com outra pessoa após ter se apaixonado e a considerado como um sonho bom, que atire a primeira pedra. Com o tempo, algumas vezes, a identificação e o encantamento criados dão lugar a sentimentos não tão bons assim... É quando o famoso ranço se instala. E é justamente sobre os tão conhecidos altos e baixos das relações que fala o BXD DXTX, primeiro EP do duo musical pop Bad Date, que organiza os preparativos para encontrar o público no palco.

Com músicas de autoria própria, o Bad Date é formado pela cantora e compositora Kristinna K e pelo músico e produtor musical Luiz Araújo. Natural de Juazeiro do Norte, Kristinna iniciou seu trabalho na linguagem musical por meio do Projeto Vocalize, quando lançou o primeiro single, "Kriptonita”, distribuído em plataformas de streaming. Foi a partir daí que ela realizou shows e se familiarizou com o universo da música. Luiz é de Rondônia e mora, atualmente, em Crato. Ele é engenheiro de mixagem, cantor, compositor, músico por formação empírica, sideman e atua de forma independente na cena musical caririense através do selo/studio Jaraguá Records, fundado por ele.

O Bad Date nasceu após uma ligação de Luiz para Kristinna. Depois de uma reunião entre os artistas, o EP estava montado.  O nome da dupla veio em seguida, quando estavam praticamente finalizando o projeto e perceberam que ele combinava perfeitamente com as letras e com a proposta que tinham em mente: entregar ao público um trabalho dançante, com referências tanto do novo pop brasileiro como também das baladas românticas clássicas, bastante tradicionais na música popular brasileira. “Quando falamos sobre influências rítmicas e artísticas, somos uma somatória de referências, que abrangem de tudo que foi ouvido por nós no decorrer da vida e que nos influencia direta ou indiretamente”, conta o duo, que atualmente prepara um material audiovisual.

"Estamos amando o carinho de todo mundo com nosso trabalho e a expectativa de todo mundo pra encontrar a gente nos palcos por aí, mas garantimos que está cada dia mais perto!”, relata Kristinna e Luiz, que afirmam planejar uma temporada de shows ainda para 2022. “Logo mais, estaremos lançando um material audiovisual no nosso canal do Youtube e pretendemos lançar algum single até janeiro”, completam.

Sobre o BXD DXTX, o EP de lançamento, a dupla lembra tê-lo feito com muito carinho. “Fala sobre os altos e baixos das relações. Então, se você ‘tá apaixonada, ou já esteve e foi feita de trouxa, ou teve um date péssimo ou já teve ranço de ex, esse é o som perfeito pra você! Ouve nosso EP na sua plataforma favorita e segue a gente nas redes, que a gente vai amar ver você por lá!”, conta o Bad Date, que recebe também o feedback do público. “Cada pessoa ‘tá num momento diferente, numa etapa diferente, vivendo alguma dessas músicas. Era essa nossa intenção, falar sobre tudo isso que acontece com todo mundo em algum momento da vida. A gente fica muito feliz de fazer parte desses momentos!”, finaliza a dupla.

Acompanhe o Bad Date nos perfis oficiais do Instagram e do YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ