Duelo de Cid Gomes com Camilo de olho no Abolição agita o Cariri
Leia a Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda
Donizete Arruda
13/08/24 12:30

Não há mais dúvidas que Cid Gomes não pretende disputar um novo mandato de senador do Ceará, nas eleições de 2026. O próprio Cid Gomes comunicou, ao ministro Camilo Santana, não ter interesse em continuar no Senado Federal. Essa confissão de Cid Gomes é um blefe. Afirmar a Camilo, que não pretende concorrer a nenhum cargo daqui a dois anos, é o jeito de Cid Gomes esconder sua verdadeira intenção: concorrer ao Abolição, para ser novamente governador do Ceará.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate desta semana, escrita por Donizete Arruda.

Sua postura ofensiva nas eleições deste ano o contradiz. Cid Gomes é, sim, candidato ao Governo do Ceará. Trabalha para sair das urnas como o grande vencedor, derrotando Camilo e o governador Elmano de Freitas. Vitorioso, quer se sentar à mesa com Elmano e Camilo e começar a negociar. De início, exigirá à presidência da Assembleia para um deputado seu: o nome é o Salmito Filho.

Na verdade, seu candidato à sucessão de Evandro Leitão, é do Cariri. É Guilherme Landim. Com a presidência sob controle, espera se fortalecer ainda mais e emparedar Elmano e Camilo. Dando a sua vaga para Elmano, e sendo o candidato do PT e do presidente Lula a governador. Camilo não aceita essa mudança. O seu candidato é Elmano. Não haverá recuo.

Clique aqui para continuar lendo a Coluna Rebate desta semana, escrita por Donizete Arruda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ