Jornal do Cariri
Dr. Lorim definiu apoio com base na disputa municipal
16/08/22 0:00

O prefeito de Missão Velha, Rosemberg Macedo, o Dr. Lorim, já decidiu sobre sua posição na disputa estadual: vai de Roberto Cláudio governador e Ciro Gomes presidente. Fiel ao PDT, seu partido, Dr. Lorim argumenta que sua decisão tem como base a disputa municipal. Além de visualizar o futuro, Dr. Lorim avalia que a mesma divisão, hoje percebida no Estado, aconteceu em Missão Velha, na eleição de 2021. No pleito, estiveram PT e MDB, com Fitinha, e a aliança do PDT e PSD com Dr. Lorim, que venceu a eleição. Dr. Lorim lembrou que petistas, como Camilo Santana, estiveram no palanque da sua adversária, enquanto Domingos Filho, candidato a vice-governador na chapa do PDT, foi seu maior apoiador. Tudo é uma questão de gratidão e reconhecimento, diz Dr. Lorim. Além disso, Lorim quer marcar território com vistas à eleição de 2024. Neste sentido, terá um grande desafio para fazer de Osmar Baquit (estadual) e Matheus Noronha (federal) nomes conhecidos no Município.

Prefeito George Feitosa engrossa base de Camilo

Depois do suspense motivado por muita conver[1]a com sua base, o prefeito de Barro, George Feitosa (MDB), anunciou quem vai apoiar na disputa estadual deste ano. George vai seguir a orientação do seu partido e fará palanque para o grupo lidado ao ex-governador Camilo Santana. O anúncio foi feito nas redes sociais, depois de uma reunião com Camilo e Elmano, articulada pelo deputado estadual Audic Mota (MDB). No Palanque, estarão Camilo para senador, Elmano para governador e Lula para presidente. Audic é o estadual. O prefeito não revelou o federal e espera orientação de Eunício Oliveira. E George pontuou: “que nosso querido Barro seja visto”. Ou seja, mandou o recado.

Zé Helder sai do muro: vai de Camilo e Elmano

Indeciso na disputa estadual, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), acabou decidindo pela chapa formada por Elmano Freitas para o Governo e Camilo Santana para o Senado. O anunciou veio após uma conversa com os petistas no dia 9. Nas redes sociais, o prefeito disse que fez reuniões com sua base avaliando os compromissos cumpridos por Camilo, enquanto era governador. Zé Helder disse, ainda, que defendeu a continuação da aliança que governou o Ceará por 16 anos, mas que, com a confirmação do rompimento, era preciso escolher um lado. A decisão mexeu nos votos fora do seu partido, o MDB. Ele vai de Domingos Neto (PSD) para federal e Guilherme Landim (PDT) para estadual.

Prefeito de Potengi vai ao ataque

Alvo de uma CPI para investigar uma possível improbidade administrativa, por perseguição política, o prefeito de Potengi, Edson Veriato (PT), resolveu partir para o ataque, usando de expedientes como ameaça e a truculência. Na Câmara, Veriato articulou uma invasão, com de[1]zenas de servidores comissionados e contratados da sua gestão, para conturbar a sessão com palavras de ordem e intimidação aos parlamentares. Um dia antes, enviou áudio ameaçando um vereador do seu partido, caso concordasse com a investigação. No áudio vazado nas redes sociais, Veriato diz: “Aí assim: vereador do PT que se posicionar contra o prefeito do PT, nós vamos sentar e dar um jeito”. Virou caso de polícia.

Enquanto Isso

Em Abaiara, houve quem se questionasse sobre a ausência do prefeito Afonso Tavares, no encontro de prefeitos do Cariri com o ex-governador Camilo Santa[1]na e o candidato ao Governo, Elmano Freitas.

A reunião aconteceu em Fortaleza, para organizar a campanha na região e revelar estratégias. Para os adversários de Afonso, o prefeito não tem a confiança de Camilo para ouvir certas estratégias. Será?

Em Jati, a prefeita Monica Mariano (PSD) já decidiu em quem votar para deputado federal. Vai de Giovanni Sampaio, vice-prefeito de Juazeiro do Norte. A articulação foi de Domingos Filho, líder do PSD no Ceará.

No dia 12, Giovanni esteve presente em inaugurações no Município e manteve contato com a população. Ele dividirá palanque com o deputado estadual Guilherme Landim (PDT), candidato à reeleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ