JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Dois homens são detidos em Crato por manter pássaros em cativeiro
s 74 pássaros
Imagem: PMCE
Jornal do Cariri
06/03/25 8:40

Na manhã de quarta-feira (5), mais de 70 pássaros silvestres que estavam sendo criados em cativeiro em residências no município do município do Crato foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Dois homens também foram detidos na ação, iniciada após denúncias. As diligências foram feitas por equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que localizaram as duas residências. Após os procedimentos na delegacia,  os animais foram entregues à ONG BiodiverSe, onde passarão por período de triagem e cuidados de profissionais para que, em seguida, sejam devolvidos à natureza.

Ao todo, foram apreendidos 74 pássaros, sendo 57 em uma residência e 17 em outra: 28 canários da terra, oito sanhaços, cinco galos de campina, cinco sábias, quatro golinhas, quatro pássaros azulão, quatro bigodeiros, quatro caretas, três pássaros para capim, três graúnas, dois pássaros tico-tico, um coleira do sul, um pássaro de arroz, um corrupião e um trinca ferro.

Com as diligências, dois homens, ambos com 61 anos de idade, foram identificados como proprietários das residências em que os pássaros estavam. Os homens foram conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações também podem ser direcionadas para o telefone (88) 3692-3308, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE