Jornal do Cariri
Disputas eleitorais de 2022 começam pelo Cariri
Glêdson e Eunício travaram discussão de olho nas eleições de 2022
Robson Roque
25/01/22 14:00

Juazeiro do Norte é historicamente reconhecida como uma das principais cidades do interior do Ceará e, sobretudo, do Cariri. É, por exemplo, um dos municípios com a maior produção de riquezas, além de ter o maior número de habitantes.

Este reconhecimento é o mesmo quando se trata do cenário político: a terra do padre Cícero tem um dos maiores colégios eleitorais do Estado, demonstra ser uma esfera política acirrada, por nunca permitir a reeleição de um prefeito. Também possui o maior quantitativo de vereadores de uma cidade caririense, além de nomes consagrados na história política estadual.

Todo esse contexto é igualmente conhecido pelas lideranças políticas do Ceará. Assim, diante de uma eleição que promete ser uma das mais acirradas desde a redemocratização do Brasil, direcionam a atenção para a região políticos como o governador Camilo Santana (PT), o ex-presidente do Senado Federal Eunício Oliveira (MDB), o senador Cid Gomes e seu irmão, o presidenciável Ciro Gomes (ambos do PDT), e, especialmente, aqueles que disputam a cadeira de governador, a exemplo do Capitão Wagner (Pros).

Leia a matéria completa na edição do Jornal do Cariri desta semana, clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ