JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Disputa se intensifica na reta final da campanha
Indefinição marca corrida eleitoral ao Governo do Ceará
Foto: Plus FM
Robson Roque
27/09/22 14:00

As disputas entre os candidatos se intensificam a menos de uma semana para o dia de votação nas eleições deste ano, no próximo domingo (2). Ao Governo do Ceará, a disputa se tornou mais acirrada entre Capitão Wagner (UB), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT). As pesquisas mais recentes indicam um cenário de segundo turno, sem amplo favoritismo de um dos três. Outros três candidatos correm por fora: Chico Malta (PCB), Serley Leal (UP) e Zé Batista (PSTU). 

Apenas três concorrem ao Senado: o ex-governador Camilo Santana (PT), a advogada Kamila Cardoso (Avante) e a deputada estadual licenciada Erika Amorim (PSD). O petista tem percentuais superiores a 60% nas pesquisas sobre intenções de voto. As eleições ainda contarão com 573 postulantes a deputado estadual e 414 a federal, com a perspectiva de manter ou mesmo ampliar os representantes caririenses no parlamento.

Ao Jornal do Cariri, os principais postulantes apresentaram propostas para a região em entrevistas disponíveis no site do JC. Capitão Wagner considera que o Cariri precisa se desenvolver mais, gerando empregos por meio da atração de empresas. Além disso, promete fomentar as diversas modalidades de turismo. 

A geração de empregos também surge como uma das principais propostas de Elmano Freitas para as cidades caririenses, atrelada à ampliação de escolas e fomento ao turismo religioso. Roberto Cláudio pretende descentralizar a administração estadual com a criação de sedes regionais do Governo do Ceará, uma delas no Cariri. Ele também promete a criação de um Hospital do Câncer na região.

Candidatas ao Senado, Érika Amorim e Kamila Cardoso concentram propostas para a área da saúde com o apoio à construção de um hospital do câncer, sugerida pela primeira, e a ampliação de atendimentos na região por parte da segunda postulante. Camilo Santana pretende discutir pautas para uma reforma tributária no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE