Disputa entre UB e PSD
Foto: Divulgação.
20/08/24 0:00

Lavras da Mangabeira é um dos poucos municípios do Cariri que não tem uma disputa direta entre o PDT e PT. A exemplo da cidade de Maracanaú, em que o PT apóia o UB, o cenário político é atípico. O atual prefeito, Ronaldo da Madeireira, e o vice Dr. Tavinho concorrem à reeleição na chapa encabeçada pelo PSD, mas apesar de serem de partidos da base do governo, não recebem apoio dos políticos situacionistas. Lideranças como o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e o senador Camilo Santana (PT) apoiam a candidata Jadna Gomes do partido União Brasil. A chapa do atual gestor recebe o apoio de Domingos Filho, presidente do PSD no Ceará.

Mulheres

No Cariri, 10 mulheres estão concorrendo ao Executivo na região: em Jati, Mônica Mariano (PT); em Juazeiro do Norte, Sued Carvalho (UP); em Lavras da Mangabeira, Jadna Gomes (UB); em Brejo Santo, Gislaine Landim (PSB); em Caririaçu, Adriana Calixto (MDB); em Jardim, Clea Luz (PDT); em Salitre, Eliana Ribeiro (MDB); em Várzea Alegre, Dra. Luciana (PSB); e em Altaneira, Késia Alcântara (PSB) e Silvana Andrade (PT).

Farias Brito

Em Farias Brito, os dois candidatos à prefeitura, Deda (PDT), que busca reeleição, e o médico Vandevelder Freitas (PT) iniciaram as campanhas eleitorais com visitas e reuniões com apoiadores na zona rural. O contexto eleitoral de 2020 se repete em 2024, quando os dois se enfrentaram nas urnas.

Potengi

Potengi conta com dois nomes na corrida eleitoral para prefeito. A conjuntura política do Município teve várias mudanças até a definição dos atuais nomes que concorrem nas eleições deste ano. Luã Almino (PT) e Salviano Alencar (PDT) ocupam lugares de oposição e situação, respectivamente, e iniciaram as campanhas eleitorais com vistas à população.

Milagres

O município de Milagres tem três candidatos a prefeito e 38 postulantes ao cargo de vereador. Os nomes aptos para as eleições majoritárias são os de Anderson Eugênio (MDB), Dr. Abraão (Solidariedade) e Jorge de Dona Iracy (PSDB). Os três políticos iniciaram as campanhas com visitas, caminhadas e reuniões com apoiadores.

Campos Sales

Em Campos Sales, o ex-prefeito Moésio Loiola (PSB) tenta voltar ao Executivo. Ele foi eleito com mais de 80% da preferência em 2016 e fez sucessor em 2020: o atual prefeito João Luiz Lima Santos (PT). Apesar de aliados naquele ano, os políticos romperam e, agora, seguem em lados opostos. João Luiz é o candidato do Partido dos Trabalhadores e conta com o apoio do governo. Já Moésio compõe a chapa do PSB, e recebe o apoio das lideranças da sigla. Os candidatos iniciaram as campanhas reunindo lideranças e apoiadores.

Campanha em Missão Velha

Com o início das campanhas eleitorais, os candidatos de Missão Velha, Dr. Lorim (PSB) e Diego Feitosa (MDB), iniciaram os trabalhos pré-eleitorais. Em busca da reeleição, o prefeito Dr. Lorim começou a campanha com reuniões e visitas em bairros da cidade. Já Diego Feitosa realizou adesivaços nas primeiras ações, no fim de semana. Dr. Lorim é apoiado por lideranças como a ex-governadora do Estado, Izolda Cela, e pelo senador Cid Gomes. Já Diego Feitosa tem como candidato a vice, o ex-prefeito Dr. Tardiny. O emedebista é o candidato do governo do Estado, apoiado por Elmano Freitas, o senador Camilo Santana e outras lideranças do PT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ