Jornal do Cariri
Disputa entre PT e PDT
Foto: Divulgação.
16/04/24 1:00

Farias Brito é mais uma cidade que vai ser cenário para a disputa entre o PT e o PDT. Dr. Vandevelder comanda a oposição e conta com a adesão da maioria dos parlamentares na Câmara de Vereadores. O ex-prefeito, acumula experiência de ter comandado o Município algumas vezes, além de ter o apoio do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana. Já na situação, o prefeito Francisco Austragesio (Deda), do PDT, tem o poder da máquina pública e tem como apoiadores o vice-prefeito Nael Brito, cinco vereadores do MDB e PDT, e as adesões do presidente nacional do PDT, André Figueiredo, e do ex-presidenciável Ciro Gomes.

Moradias

O município de Potengi vai ganhar 50 novas moradias rurais. O comunicado oficial foi feito pelo prefeito Edson Veriato (PT). As casas são do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O gestor destacou que a construção das moradias foi viabilizada por meio de articulação do líder do presidente Lula na Câmara Federal, José Nobre Guimarães.

Chagas

A prefeitura de Jardim alerta a população sobre a doença de chagas.  A gestão lembrou que a doença é uma preocupação de muitas cidades cearenses. A enfermidade é transmitida através pelo besouro barbeiro e pode ser evitada ao manter portas e janelas bem fechadas.  

Concurso

Penaforte está com inscrições abertas para jurados do I Concurso de Fotografia e Culinária. As inscrições vão até o dia 17 de abril e são direcionadas a quem é amante de gastronomia e arte visual. Os participantes vão contribuir com a expertise e o olhar crítico com relação aos trabalhos apresentados.  Mais informações no site da Prefeitura.

Jogos

Aurora vai promover a etapa municipal dos jogos escolares 2024. As atividades acontecem em duas datas, 18 e 19 de abril. Os jogos acontecem anualmente e envolvem as instituições escolares, para incentivar os jovens a participarem de competições e praticarem exercícios físicos, promovendo a inclusão social.

Emancipação Política

O município de Nova Olinda está em plena comemoração dos 67 anos de emancipação política. A lei de emancipação foi instalada no dia 26 de abril de 1957. A cidade é localizada na microrregião do Cariri e tem pouco mais de 15 mil habitantes. O local tem pontos turísticos bem visitados, como a Fundação Casa Grande, projeto social fundado pelo casal Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, e o Museu de Paleontologia. Em comemoração a data, o Município promoveu um show na última sexta-feira (12), e segue promovendo atividades religiosas, esportivas e culturais para envolver a população nos festejos.

Política em Salitre

O PT do município de Salitre acusa o atual prefeito, Dodó de Neoclides (PSB), de suposto abuso de poder econômico, com uso indevido de recursos públicos. As acusações são relacionadas a um evento político realizado no último dia 6 de abril, pelo PSB. A gestão  afirma que tais denúncias não têm fundamento. De acordo com José Heliomar, secretário de Administração e Finanças de Salitre, as denúncias são infundadas e partem do PT, porque o grupo faz oposição à gestão em Salitre. No contexto político, o Partido dos Trabalhadores se articula com outras siglas para fortalecer o grupo que tem como pré-candidato, o ex-prefeito Rondilson Ribeiro. Já o prefeito Dodó de Neoclides busca a reeleição e conta com o apoio de várias lideranças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ