Jornal do Cariri
Diocese de Crato se prepara para a beatificação de Benigna
Após esse processo, a comissão fica liberada para  iniciar a canonização
Tela do artista plástico: Joab Rocha.
Geneuza Muniz
04/10/22 18:00

A Diocese de Crato está em contagem regressiva para um dos momentos mais aguardados pela Igreja Católica: a beatificação de Benigna Cardoso. A celebração acontecerá nos próximos dias 24 e 25 de outubro, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato. Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus e cardeal da Amazônia Brasileira, presidirá a celebração. O próximo passo será a abertura do processo de canonização de Benigna.

“Vem sendo realizada, em todas as 58 paróquias da Diocese, nos 32 municípios, uma grande missão sobre a vida e o testemunho de Benigna”, explica o padre Wesley Barros, coordenador da Comissão para Beatificação.  

Padre Wesley diz que Benigna é uma referência do ponto de vista social, pois foi uma adolescente que, nos anos 40, lutou para defender seus princípios. A beatificação faz parte do processo de canonização, quando é dado o atributo de santidade. Benigna será a primeira beata cearense. O momento  é a culminância da 19ª Romaria de Benigna, que acontece entre 15 e 25 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ