JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Diocese de Crato define sucessor temporário de Dom Gilberto
Padre Zé Vicente é administrador da Sé Catedral
Foto: Diocese de Crato
Robson Roque
21/07/21 14:05

O Colégio de Consultores da Diocese de Crato escolheu o padre José Vicente como administrador da igreja católica no Cariri após a saída de Dom Gilberto Pastana de Oliveira. 

O então bispo da igreja caririense assumiu a função de arcebispo de São Luís, no Maranhão, em solenidade que contou com a presença de Flávio Dino (PCdoB), governador do Estado maranhense.

Padre Zé Vicente, como é popularmente conhecido, exerce o sacerdócio como pároco e administrador da Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. Também era vigário-geral da Diocese de Crato, de 2014 a 2021, nos governos de Dom Fernando Panico e de Dom Gilberto Pastana.

O cargo de bispo permanece vago na Diocese de Crato até que o Vaticano indique o sucessor oficial de Dom Gilberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE