Diocese anuncia data de inauguração e bênção do Complexo da Beata Benigna Cardoso
Momento é considerado histórico na religiosidade caririense
Foto: Diocese de Crato
Joaquim Júnior
05/02/26 12:00

Foi anunciada, oficialmente, a data para inauguração e bênção do Complexo da Beata Benigna Cardoso, em Santana do Cariri: dia 25 de abril. O anúncio, feito pela Diocese de Crato, marca um momento histórico na religiosidade caririense, que atrai anualmente milhões de fiéis à região. Para o grande dia, são aguardadas caravanas de diferentes cidades presentes na celebração.

Para a Diocese de Crato, o momento é um sonho que se torna realidade pela fé e pela perseverança do povo de Deus. “Será um dia marcado por forte emoção, profunda espiritualidade e sincera devoção, reunindo fiéis que reconhecem na vida da Beata Benigna um testemunho luminoso de pureza, coragem e fidelidade ao Evangelho. Nossa Santinha, que preferiu morrer a cometer pecado, continua a tocar corações e a inspirar gerações com seu exemplo de santidade”, apresenta a Diocese.

Benigna é considerada “heroína da castidade”, após ter sido martirizada em 24 de outubro de 1941, aos treze anos. Ela foi vítima de um rapaz que a assediava. O reconhecimento por parte da Igreja Católica fez dela a primeira beata reconhecida no Ceará. Desta forma, os fiéis a veem como mártir da pureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE