Jornal do Cariri
Dia do Meio Ambiente é comemorado com programação virtual
Ações como plantar árvores e separar o lixo, além de discussões pela internet, integram programação especial.
Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta sexta (05). Foto: Nico Wall / Pixabay
Joaquim Júnior
05/06/20 8:00

Nesta sexta-feira (05) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. No Cariri, municípios como Várzea Alegre se adaptaram ao período de isolamento social para não deixar passar a data em branco. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou uma campanha virtual, onde há o incentivo para que a população grave vídeos curtos enquanto realizam ações voltadas ao meio ambiente. Entre elas, a plantação de árvores, a separação do lixo em casa ou outra atividade ligada à preservação da natureza.

José Marcílio, secretário titular da pasta, divulgou em redes sociais que, por conta do novo coronavírus, os eventos que comumente aconteciam foram cancelados para evitar aglomerações. Como acredita, é importante que as pessoas estejam em sintonia com a natureza e protejam o meio ambiente, incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo e criando uma cadeia de proteção ambiental.

A nível estadual, a Secretaria do Meio Ambiente realiza, às 10h, o seminário virtual “Educação Ambiental: deságios na pandemia e pós-pandemia”. De acordo com o coordenador da Coeas/SEMA, Ulisses Rolim, “o objetivo é buscar alternativas para as questões ambientais no período de pós-Isolamento Social provocado pela quarentena, desenhando cenários e perspectivas futuras para o Meio Ambiente através da Educação Ambiental”.

Para Artur Bruno, o valor da educação é destacado em momentos como este, e se mostra mais uma vez, como pilar para a construção do desenvolvimento com sustentabilidade. “Além de ser um período que pode ser usado para reflexões, a pandemia também oferece um desafio para se repensar e reinventar a educação”, encerra. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ