Jornal do Cariri
Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas no Riacho do Meio
Uma trilha ecológica foi realizada em alusão ao dia
Foto: Prefeitura de Barbalha
Natália Alves
23/09/22 12:30

Comemorado nesta quinta-feira (21) o Dia da Árvore foi celebrado com plantio de mudas e trilha ecológica realizada no Parque Ecológico e Geossítio Riacho do Meio, em Barbalha. Na oportunidade, também foi comemorado os 16 anos de criação do Geopark Araripe.

Pela manhã, a trilha ecológica e plantio de mudas foram realizadas na mata ciliar. No período da tarde, outra trilha ecológica foi realizada com alunos da rede municipal de ensino do Crato, que escolheram o Riacho do Meio para realização de aula de campo interdisciplinar.

A trilha foi guiada pelo coordenador de turismo de Barbalha, Edson Neto Sobral, e propiciou uma observação acompanhada de toda a geodiversidade existente no Parque, bem como sua história e contexto.

Alunos do sexto e sétimo ano, da E.E.I.E.F Coronel Filemon Fernandes Teles, puderam vivenciar o percurso que abrange fauna e flora nativa e conta com nascentes de águas cristalinas que abastecem as comunidades do entorno. Ao final da trilha, alunos e professores realizaram plantação de mudas de Ipê no entorno das nascentes.

O Geossítio Riacho do Meio está inserido em duas Unidades de Conservação, nas esferas Municipal e Estadual, o Parque Ecológico Luís Roberto Correia Sampaio e o Monumento Natural Sítio Riacho do Meio.

Com informações da Prefeitura de Barbalha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ