Jornal do Cariri
Dia D de vacinação contra influenza sarampo será realizado neste sábado (30)
Vacina contra sarampo faz parte da imunização de rotina
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Joaquim Júnior
28/04/22 11:00

A campanha de vacinação contra gripe e sarampo está aberta. Para o próximo sábado (30), está programado o Dia de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Nesta fase, os públicos prioritários incluem pessoas com mais de 60 anos de idade e crianças de seis meses a menores de cinco anos de vida.

Em Barbalha, a metá imunizar pelo menos 95% dos grupos elegíveis para sarampo e 90% para influenza, durante toda a campanha.

Como aponta a Secretaria de Saúde, a campanha em 2022 foi dividida em duas fases. De 04 de abril a 2 de maioInfluenza: Idosos com 60 anos ou  mais e  Trabalhadores da saúde. Sarampo: apenas trabalhadores da saúde; De 03 de maio a 03 de junhoInfluenza: crianças de 06 meses de idade a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; Sarampo: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

“Vale ressaltar que a vacina contra a Influenza protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causaram o surto no final de 2021. Já a vacina contra o sarampo, faz parte da imunização de rotina e tem o esquema vacinal previsto de uma dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola)”, apresenta a Secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ