Jornal do Cariri
Detran segue com atendimentos online
Serviços do Detran Ceará estão disponíveis online
Serviços estão disponíveis remotamente. Foto: Governo do Ceará
Samylla Alves
31/07/20 15:56

O Detran-CE está disponibilizando vários serviços online. Atualmente é possível fazer a solicitação da segunda via da CNH de forma online. Caso algum motorista tenha seu documento de habilitação roubado, perdido ou extraviado, pode solicitar a segunda via pela internet, sem sair de casa.

No site do Detran-CE também é possível checar dados sobre veículos, pontos acumulados na CNH e multas, rastrear documentos emitidos pelo órgão, além de emitir boletos e taxas. Se cadastrando no “Meu Detran”, o cidadão tem acesso a diversas ferramentas que permitem um relacionamento mais eficiente com o órgão, seja para tratar de questões relacionadas ao seu veículo ou ao seu documento de habilitação.

A ferramenta gera avisos específicos, como infrações cometidas, pontuação e período de renovação da CNH, vencimento do licenciamento e muitas outras que, ao serem enviadas por e-mail, ampliam a experiência de se obter serviços personalizados.

Vale lembrar que o órgão prorrogou vários prazos com Deliberação 185, incluindo a própria validade da CNH. As carteiras vencidas a partir de 19 de fevereiro de 2020 estão com prazos de validade prorrogados por tempo indeterminado, ou seja, não precisam ser renovadas neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ