Jornal do Cariri
Detran inspeciona frota do transporte escolar de Várzea Alegre
As aulas em Várzea Alegre devem ser retomadas em 31 de janeiro,
Foto: Divulgação
Luan Moura
20/01/22 17:51

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na última quarta-feira (19), inspeção na frota do transporte escolar de Várzea Alegre. Com o auxílio da Secretaria de Educação, a ação teve como objetivo possibilitar a segurança dos estudantes usuários do transporte escolar. Na oportunidade, estiveram acompanhando os trabalhos de vistoria, Marcondes Martins - do setor de transportes e Liduina Sousa - secretária adjunta de Educação.

Várzea Alegre tem frota própria composta de nove veículos, sendo seis ônibus e três micoro-ônibus. Já a frota terceirizada conta com trinta e duas rotas licitadas. Para o prefeito Zé Helder (MDB), a expectativa de volta às aulas passa por todos os cuidados e quando se trata da segurança dos estudantes a frota do transporte escolar recebe atenção especial do Governo Municipal através da Educação.

As aulas em Várzea Alegre devem ser retomadas em 31 de janeiro, estando em análise o retorno dos alunos até 11 anos de idade, visto que o governo do Estado baixou decreto adiando as aulas desse público como medida de contenção à Covid-19.

Com informações da Prefeitura de Várzea Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ