JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Destino partidário do prefeito Glêdson incerto
A vontade do prefeito Glêdson Bezerra é deixar o Podemos
Foto: Redes sociais
Donizete Arruda
14/02/23 15:00

A vontade do prefeito Glêdson Bezerra é deixar o Podemos, após a saída do senador Eduardo Girão para o NOVO. Glêdson não simpatiza com a ideia de se filiar ao NOVO. Até admite, apesar de não ser sua prioridade ficar no Podemos, que está em processo avançado de fazer uma federação com PSDB e Cidadania. Glêdson tenta uma agenda com o ex-senador Tasso Jereissati para discutir política e sua reeleição.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda

Contudo, a preferência do prefeito Glêdson é trocar o Podemos por uma legenda que assegure um bom tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão. Aí surgem duas opções: o União Brasil e o PP. Ambos seriam do agrado do prefeito de Juazeiro do Norte. Com o PP, as conversas podem avançar rapidamente.

Mesmo cenário do União Brasil, onde o presidente regional, Capitão Wagner, assegurou o partido para Glêdson concorrer à reeleição. Glêdson não irá tomar uma decisão logo. E tem uma explicação: estão adiantadas as negociações para uma federação entre União Brasil e PP. Tanto deputado Luciano Bivar e senador Ciro Nogueira são favoráveis, e como presidentes nacionais do UB e do PP, esperam confirmar essa aliança partidária já no mês de março.

Essa nova sigla nascerá como a maior do Senado e da Câmara dos Deputados. Além de ser da base do Governo Lula. O UB tem três ministérios: Turismo, Comunicações e Integração Nacional. Glêdson avalia o melhor caminho partidário a assumir para disputar um novo mandato de prefeito de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE