Jornal do Cariri
Desembargadores do Cariri concorrem a vaga no STJ
Outro desembargador caririense vai comandar a Justiça Eleitoral do Ceará
Fotos: Divulgação
Robson Roque
15/06/23 15:00

Dois desembargadores do Cariri concorrem às duas vagas de ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ): a juíza Maria Nailde Pinheiro Nogueira, natural de Aurora e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e o juiz Teodoro Silva Santos, de Juazeiro do Norte. Além deles, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, de Juazeiro do Norte, foi empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), na semana passada.

A desembargadora Nailde Pinheiro também foi presidente do TRE e se disse apta para a vaga na principal instância do Poder Judiciário brasileiro. “Já demos nossa contribuição no Estado do Ceará, na gestão seja do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) seja do Tribunal de Justiça. Então, me considero apta a entrar para o cenário nacional. Esse tribunal da cidadania que poderá ter uma cearense, desde que meu nome seja avaliado, e é o que eu espero”, disse Nailde.

O juiz Raimundo Nonato assumiu a Presidência do TRE, cargo até então ocupado por outro caririense: o desembargador cratense Inácio Cortez. O novo presidente propõe dar maior agilidade aos processos da Justiça Eleitoral cearense e defende avanço no voto eletrônico.

“A Justiça Eleitoral tem, obrigatoriamente, que ter celeridade. Quando o TRE julga processos depois dos quatro anos de mandato daquele cidadão, presta um grande desserviço à sociedade. Por isso, que o nosso foco será para garantir o rápido andamento”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ