Jornal do Cariri
Deputados do Cariri aprovam texto-base do arcabouço fiscal
Projeto foi aprovado por 372 votos a 108 nesta terça-feira (23).
Fotos: Câmara dos Deputados
Robson Roque
24/05/23 15:00

Representantes da região do Cariri na Câmara Federal, os deputados federais Yury do Paredão (PL), Idilvan Alencar (PDT) e Eunício Oliveira (MDB) votaram favoravelmente pela aprovação do texto-base do projeto de lei complementar 92/23, aprovado por 372 votos a 108 nesta terça-feira (23).

A proposta ficou conhecida como arcabouço fiscal. A iniciativa fixa regras para manter as despesas federais abaixo das receitas a cada ano. Caso a diferença seja positiva, o restante deverá ser usado apenas em investimentos. 

“A nova regra é melhor que a anterior, o teto de gastos, porque assegura um crescimento real das despesas condicionadas ao aumento das receitas”, justificou Idilvan.

Yury do Paredão defendeu que o controle de gastos “é fundamental para impulsionar o crescimento do país, gerando mais empregos, reduzindo os juros e promovendo inclusão social”. 

Entre os 22 deputados federais cearenses, apenas três votaram contra: Dayany Bittencourt, do União Brasil,  André Fernandes e Dr. Jaziel, ambos do PL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ