Deputado é preso por importunação sexual contra mulher em aeroporto
Pedro Lobo (PT) foi detido nesta segunda-feira (2) no Aeroporto de Juazeiro do Norte. Parlamentar foi conduzido para delegacia da Polícia Federal.
Foto: Reprodução
Jornal do Cariri
02/02/26 10:00

O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) foi detido na manhã desta segunda-feira (2) no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, sob suspeita de importunação sexual contra uma mulher de 33 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Federal, que conduziu o parlamentar a uma delegacia para os procedimentos legais.

De acordo com a denúncia, o político teria encostado suas partes íntimas na vítima durante o desembarque de um voo. A mulher acionou as autoridades ainda no aeroporto. Tanto Pedro Lobo quanto a vítima foram levados à sede da Polícia Federal, onde prestaram depoimento na manhã desta segunda-feira.

Quem é o suplente

Pedro Lobo tem 51 anos e construiu sua trajetória política no município do Crato, na região do Cariri. Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020. Nas eleições de 2022, concorreu ao cargo de deputado estadual e ficou como sexto suplente da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV.

O parlamentar assumiu temporariamente uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará em agosto de 2024 e voltou a ocupar o mandato como titular em junho de 2025. Formado em Geografia e pós-graduado em Gestão de Empresas, Pedro Lobo já integrou a Federação das Entidades Comunitárias do Crato (FEC), foi vice-presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Ceará (SINTACE) e presidiu o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores no Crato por dois mandatos, entre 2013 e 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE