Delegado de Aurora é afastado por agredir mulher
Delegado se envolve em acidente e agride mulher
Foto: Reprodução de redes sociais
Jornal do Cariri
11/11/23 14:58

Delegado da Polícia Civil nas cidades de Aurora e Barro, Paulo Hernesto Pereira Tavares, foi afastado da função neste sábado (11) após agredir uma mulher durante uma discussão de trânsito. A agressão, que foi filmada, repercute desde a manhã. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Brejo Santo.

Conforme relatos, o delegado saía de uma festa quando se envolveu em um acidente de trânsito. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência às 5h deste sábado. Imagens mostram uma mulher se aproximando do delegado, falando algo e depois sendo agredida com um tapa.

O afastamento do delegado foi comunicado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). “Repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito. Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD)”, anunciou Elmano.

O governador também informou a abertura de um processo disciplinar para apurar e julgar a conduta do policial. “O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”.

A Polícia Civil estadual também se manifestou sobre a agressão. Em nota, a PC informa que o delegado-geral Márcio Gutierrez determinou a apuração da conduta do servidor público. Disse, ainda, que os fatos “não condizem com as diretrizes da instituição”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ