Delegacia da Mulher realiza 159 atendimentos nos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
Foram 46 Medidas Protetivas durante o período da campanha
Foto: Reprodução redes sociais
Jaqueline Freitas
15/12/25 7:00

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte concedeu, durante a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, 46 medidas protetivas para vítimas de violência de gênero; 17 flagrantes, sendo 12 em novembro e 05 em dezembro, e 96 Boletins de Ocorrências (BOs). Ao todo, foram 159 atendimentos durante o período. A campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é anual e tem início na data 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra, e termina em 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Para além dos dias da campanha, a violência de gênero é um problema social que precisa ser combatido todos os dias do ano. Este fim de semana foi marcado por dois casos que remetem à violência e o machismo que está arraigado na sociedade caririense. Na sexta-feira, duas mulheres, sendo uma cis e outra trans, foram assassinadas em Missão Velha e Juazeiro, respectivamente. No primeiro caso, o ex-companheiro da vítima, uma psicóloga de 37 anos, é o principal suspeito de articular o crime. O homem, que estava com o filho do casal, foi autuado em flagrante por feminicídio. No segundo caso, uma mulher trans, de 34 anos, foi assassinada com um tiro nas costas, no Bairro João Cabral. A Polícia Civil investiga o caso.

Para denunciar ou receber orientação sobre violência doméstica, as vítimas podem ligar para a Central de Atendimento à Mulher, através do número de telefone 180, procurar as delegacias de Defesa da Mulher, em Crato e Juazeiro do Norte, a Casa da Mulher Cearense e a Patrulha Maria da Penha, em Juazeiro, e a Casa da Mulher Cratense, em Crato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE