Jornal do Cariri
Decreto impõe ações mais rígidas contra covid em Juazeiro
Medidas mais rígidas entraram em vigor nesta sexta-feira (12)
Carnaval foi cancelado para evitar aumento de contágio da covid. Foto: Viagem Acessível
Da Redação
13/02/21 18:00

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, determinou a intensificação de ações para evitar a propagação do novo coronavírus durante esse período de Carnaval.

Por meio de decreto, o prefeito extinguiu o ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Secretarias e demais órgãos públicos municipais funcionarão normalmente. A medida veta, ainda, eventos ou festas e reafirma a obrigatoriedade do uso de máscaras, assim como do distanciamento social e medidas de higiene.

Com a medida, as tradicionais comemorações alusivas ao Carnaval estão suspensas, como desfiles, bailes mominos e eventos de qualquer natureza, em ambiente aberto ou fechado, promovidos pela iniciativa pública ou particular. A proibição abrange o funcionamento de parques aquáticos. Quanto aos clubes, o funcionamento é permitido até às 15 horas. O descumprimento implicará em multa e interdição imediata por 7 dias. São recomendados, ainda, o funcionamento das escolas e a não realização de viagens, no período carnavalesco.

O prefeito Glêdson Bezerra segue as determinações constantes em decreto oriundo do governo do Estado, no tocante a esse período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ