Jornal do Cariri
Decon exige explicações sobre aumento de preços no Cariri
Materiais como cimento, telhas e tijolos tiveram aumento de até 40%. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Robson Roque
15/10/20 14:11

Coordenadores do Decon de Crato e Juazeiro do Norte promoveram uma audiência virtual com representantes de indústria, comércio e sindicato da construção civil para discutir o aumento dos preços dos materiais de construção na região do Cariri. 

A promotora de Justiça Efigênia Coelho, coordenadora do Decon em Juazeiro do Norte, disse que o encontro virtual teve o objetivo de ouvir os representantes desses setores antes de tomar qualquer medida repressiva. 

“Os setores que pediram a palavra fizeram as justificativas. Disseram que esses aumentos são consequências de uma série de fatores que dizem respeito ao momento de excepcionalidade ocorrido no mundo todo e, particularmente, no Brasil, em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus e que, atrelado a esse fato, outros fatores justificaram os aumentos”, comenta a promotora Efigênia Coelho.

A audiência resultou em desmembrar o processo que apura denúncias de aumentos abusivos de preços em dois: um para o setor varejista e outro para as indústrias. “Haja vista as particularidades que existem no ramo dos varejistas e no ramo do setor industrial”, acrescenta a promotora.

A edição do Jornal do Cariri do dia 6 de outubro, disponível neste link, tratou sobre este tema, evidenciando aumentos de até 40% em preços de materiais como cimento, tijolos e telhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ