Jornal do Cariri
Crise aumenta procura por cozinhas comunitárias
Cresce demanda alimentar em meio à crise econômica
Foto: Prefeitura do Crato
Robson Roque
28/06/22 15:30

Levantamento divulgado este mês revela que de cada 10 famílias brasileiras, seis enfrentam dificuldades para comer e 33,1 milhões não têm a garantia de que se alimentarão todo dia. O cenário é resultado de crises como a pandemia e a econômica.

No Cariri, há aumento da demanda por restaurantes populares e cozinhas comunitárias, com quase 200 mil refeições servidas de janeiro a junho somente no Crajubar.

“O momento da economia está difícil para todos. As pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica são as mais afetadas e, com isso, as que mais precisam de assistência”, avalia o secretário de Desenvolvimento Social de Barbalha, Sandoval Barreto.

A secretária de Desenvolvimento Social de Crato, Ticiana França, reitera que o restaurante popular é mantido com recursos municipais e que a procura “tem aumentado devido à crise financeira, desemprego e o alto custo de vida”.

Juazeiro do Norte trabalha para reabrir o restaurante, enquanto a população é assistida pelo Centro Pop e quatro cozinhas comunitárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ