Jornal do Cariri
Cresce pressão por regularidade de voos diários no Cariri
Prefeitos do Crajubar se reuniram, em Brasília com o ministro dos Portos e Aeroportos
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Robson Roque
21/03/23 8:00

Os prefeitos de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha - Zé Ailton Brasil (PT), Glêdson Bezerra (Podemos) e Guilherme Saraiva (sem partido), respectivamente, se reuniram em Brasília, com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). Realizado nesta segunda-feira (20), o encontro foi articulado pelo deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo Federal, e contou com a participação do deputado estadual Fernando Santana (PT). Prefeitos e deputados pediram o retorno dos voos diários de Juazeiro para Fortaleza e de Juazeiro para Brasília.
Segundo o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, a ampliação e maior regularidade de voos no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes foi uma das principais pautas discutidas na reunião. “Para vocês terem uma noção, estou no terceiro voo nessa viagem para Brasília. Quem viaja para Fortaleza também tem dificuldade para chegar à capital do nosso Estado”, relatou Guilherme, em suas redes sociais, durante ida à capital federal.
O prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil, apresentou a demanda para a construção de um porto seco na região do Cariri. A iniciativa foi uma das propostas de campanha do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). A duplicação da BR-116 facilitaria a construção do equipamento no Cariri, interligado entre as cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. “Um porto seco na nossa região vai atrair mais indústrias e novos empreendimentos, gerando emprego e renda para as nossas cidades”, avalia Zé Aílton Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ