Jornal do Cariri
Crato solicita reforço policial contra covid-19
Assim como Crato, Município de Barbalha também pediu reforço ao Governo do Estado.
Reforço foi solicitado pelo prefeito Zé Ailton. Foto: Ascom/Crato
Joaquim Júnior
30/06/20 19:00

Nesta segunda-feira (29), o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, solicitou ao governador Camilo Santana reforço policial para contribuir com ações de combate à covid-19. A partir desta terça (30), a fiscalização passa por maior intensificação nas barreiras sanitárias, no Centro da cidade e nos bairros e distritos. Entre medidas já tomadas também estão ações para evitar aglomerações; interdição de praças; e orientação para que as pessoas que necessitem sair de casa utilizem, obrigatoriamente, a máscara.

"Nós solicitamos ao governador Camilo Santana a ampliação do contingente policial militar por entendermos a necessidade de fortalecermos a fiscalização. Os casos de covid-19 têm crescido muito e isso aumenta a nossa preocupação. A população precisa compreender, mesmo que através de uma ação mais rigorosa por parte da Prefeitura, que é necessário colaborar ficando em casa", enfatizou o prefeito cratense.

Ações conjuntas

Como notificado anteriormente pelo Jornal do Cariri, o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, também pediu reforço policial ao Governo do Ceará para coibir aglomerações e orientar a população. O gestor solicitou o reforço do Batalhão de Eventos, o mesmo que é enviado eventos como a ExpoCrato e a Festa de Santo Antônio. Também manteve contato com os prefeitos de Crato e Juazeiro do Norte para que intermediassem, junto ao governador, a vinda do batalhão para o Crajubar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ