JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Crato se despede de Florisval Coriolano
Ex-presidente da Câmara morreu nesta segunda-feira (04)
Foto: Reprodução
Regy Santos e Natália Alves
05/08/25 10:00

Na madrugada desta segunda-feira (4), o município do Crato perdeu uma de suas lideranças políticas. Faleceu, aos 68 anos, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Florisval Coriolano, que estava em tratamento contra um câncer de garganta desde 2024. Ele estava em Fortaleza, onde realizava tratamento médico, e havia se afastado da vida pública para se dedicar à saúde.

Com uma trajetória marcada por dedicação e carisma, Florisval foi vereador por sete mandatos consecutivos e presidiu a Câmara Municipal em quatro ocasiões. Atualmente estava filiado no partido Agir. Casado com a vereadora licenciada Nágila Coriolano, o ex-parlamentar dividia com a esposa a vida pública e o comprometimento com o desenvolvimento do Crato. Sua atuação lhe rendeu respeito de aliados, adversários políticos e da população, sendo reconhecido como uma figura conciliadora.

Em homenagem à sua trajetória, a Prefeitura do Crato decretou luto oficial de três dias e a Câmara Municipal suspendeu as sessões da semana. Nas redes sociais, políticos e amigos manifestaram pesar pela perda. “Florisval Coriolano teve uma trajetória política ímpar, deixando centenas de amigos e fãs. Eu, particularmente, perdi um irmão muito querido”, escreveu Márcio Bilhar.

O prefeito do Crato, André Barreto (PT) lamentou a morte de Florisval, ressaltando que para além do momento de sofrimento e tristeza que Florisval vinha enfrentando, ele deixa um grande legado de trabalho e dedicação ao povo do Crato. “Ele teve um papel muito importante durante esse período que esteve à frente da Câmara Municipal de Crato. Eu fui colega dele na Câmara Municipal e aprendi muito com ele”, lembrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE