Jornal do Cariri
Crato recebe nova unidade de testagem para covid-19
Funcionará no Sesc mediante agendamento no saúde digital
Foto: Divulgação SESA
GENEUZA MUNIZ
20/01/22 8:31

A Cidade do Crato receberá uma nova unidade de testagem para Covid-19. Será  uma das 20 unidades de testagens distribuídas em municípios do Ceará. A unidade funcionará no SESC Crato, à Rua André Cartaxo, 443, no centro. O serviço é uma parceria da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

O serviço está sendo disponibilizado desde esta quarta-feira (19). O serviço funciona por agendamento na plataforma Saúde Digital. A ampliação da testagem, se faz necessário sobretudo de quem está sintomático, alertam os especialistas. Neste início de 2022, a positividade de casos vem crescendo em decorrência da transmissão da variante Ômicron e, simultaneamente, de epidemia de influenza A H3N2, síndrome com sintomas que se confundem com os da Covid-19.

Agendamentos

Para agendar seu teste gratuito de Covid-19, é necessário se cadastrar na plataforma Saúde Digital, na opção Testagem CT Rede Sesi/Sesc. O agendamento estará liberado às segundas e quintas-feiras para os dias subsequentes. Após o registro completo e validado por e-mail, o paciente escolhe o endereço e marca o dia e horário do teste.

UNIDADE Sesc Crato - Endereço: Rua André Cartaxo, 443 - Centro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ