Jornal do Cariri
Crato passa a exigir comprovante de vacinação
Medida foi regulamentada em decreto e visa fomentar imunização
Foto: Prefeitura de Fortaleza
Robson Roque
07/01/22 14:00

A Prefeitura de Crato passou a exigir o comprovante de vacinação para acesso da população e servidores à equipamentos e serviços públicos no município. Às exceções são apenas para a população que necessite de atendimento de serviços nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

O procurador-geral do Município do Crato, Rennan Xenofonte, esclarece que a medida se faz ainda mais necessária diante do crescente registro de casos de síndromes respiratórias.

"É de conhecimento público e notório o aumento dos casos de covid-19 e da Influenza, que têm abarrotado o sistema de saúde e estamos tentando, com essa medida, proteger e fomentar a vacinação para aqueles pessoas que ainda não o fizeram", argumenta Rennan.

Leia também:

UFCA debate exigência de passaporte vacinal em reunião extraordinária
Cartório Eleitoral passa a exigir passaporte de vacinação

A exigência do chamado passaporte de vacinação em Crato segue o modelo proposto pelo Governo do Ceará. Contudo, o acesso de servidores públicos aos equipamentos e entidades municipais somente será permitido com a apresentação da comprovação.

"Essa é uma medida que vamos fiscalizar e pretendemos, com isso, incentivar o processo de vacinação para pessoas que ainda não fizeram aqui no município de Crato", reitera Rennan Xenofonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ