Crato Junino celebra cultura nordestina com programação de 12 a 14 de junho
Apresentações serão realizadas na RFFSA
Foto: Ascom Prefeitura do Crato
Joaquim Júnior
12/06/26 11:20

Entre esta sexta-feira (12) e domingo (14), a edição 2026 do Crato Junino oferece programação com apresentações de quadrilhas, aulas de ritmos, shows e atividades infantis. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com parceria do Sesc, o evento promete ser um encontro de memórias, saberes e manifestações artísticas que fortalecem o sentimento de pertencimento e valorizam as raízes do povo caririense.

Nesta sexta (12), o Crato Junino inicia com as quadrilhas Paraíso dos Caipiras, às 18h, e Tradição Junina, às 19h30. Às 21h, a animação fica por conta da apresentação musical de Chumbo Sim Sinhô.

No sábado (13), as atividades têm início às 17h com a Quadrilha Flor de Chanana. Em seguida, será realizado o Aulão de Ritmos do Crato em Movimento, às 17h30. Às 19h, haverá a transmissão do jogo do Brasil. Encerrando a noite, Flor Florentino sobe ao palco às 21h.

Já no domingo (14), a programação segue com a Quadrilha Renascer do Sertão, às 18h, e a Quadrilha Arraiá da Tradição, às 19h30. O encerramento será com o show de Leonardo de Luna, às 21h.

Bebeteca

O evento conta também com a Bebeteca, um espaço voltado à primeira infância que funcionará nos três dias do evento, das 17h às 21h. Destinada a crianças de 0 a 6 anos, a iniciativa oferece um ambiente acolhedor para leitura, movimento livre e fortalecimento dos vínculos afetivos entre crianças e seus cuidadores.

Serviços

Crato Junino

Local: RFFSA

Sexta-feira, 12 de junho

Quadrilha Paraíso dos Caipiras - 18h

Quadrilha Tradição Junina - 19h30

Apresentação Musical: Chumbo Sim Sinhô - 21h

Sábado, 13 de junho

Quadrilha Flor de Chanana - 17h

Aulão de Ritmos do Crato em Movimento - 17h30

Transmissão do Jogo do Brasil - 19h

Apresentação Musical: Flor Florentino - 21h

Domingo, 14 de junho

Quadrilha Renascer do Sertão - 18h

Quadrilha Arraiá da Tradição - 19h30

Apresentação Musical: Leonardo de Luna - 21h

Bebeteca

Dias 12, 13 e 14 de junho Das 17h às 21h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE