Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Crato inicia formação gratuita em Arte e Cultura nesta quinta (18)
Foto: Ilustração

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza nesta quinta-feira, 18, às 9h, no auditório da sede do Geopark Araripe, a aula inaugural dos cursos do Programa de Formação Inicial em Arte e Cultura.

O programa, executado pela Secult Crato, sob a coordenação da LCF Serviços, se dispõe a colaborar e assim oportunizar pessoas e comunidades, urbanas e rurais, o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, bem como promover a regionalização da produção cultural e artística brasileira com valorização de recursos humanos e conteúdos locais. A proposta é que os cursos oferecidos possibilitem maior profissionalização dos agentes culturais locais e a multiplicação de ações e projetos para o setor.

O público-alvo do programa são jovens a partir de 14 anos e adultos com ou sem experiência no setor cultural. O Programa de Formação Inicial em Arte e Cultura oferece cursos em diferentes temáticas, a partir das linguagens culturais, numa perspectiva de inclusão dos diferentes segmentos sociais, apoiando e valorizando os potenciais e talentos culturais locais e suas peculiaridades, bem como a preservação e difusão do patrimônio artístico, cultural e histórico da região.

Serão oferecidos 11 Cursos em diversas linguagens artísticas, com professores especialistas na área e subdivididos em 28 turmas. Concluindo o curso, o participante estará apto a desenvolver concepções criativas através de exercícios de observação e criatividade e realização de projetos na área estudada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ