Jornal do Cariri
Crato inicia capacitação para implantar Patrulha Maria da Penha
Prefeitura realiza curso de capacitação profissional para a Guarda Civil
Foto: Divulgação Prefeitura do Crato
20/10/21 21:00

A Secretaria de Segurança Pública de Crato iniciou, no dia 18 de outubro, o I Curso de Capacitação Profissional de Operador Guardião da Mulher, no intuito de preparar profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para o programa Patrulha Maria da Penha, que combate a violência contra mulheres e incentiva a realização de denúncias quando houver agressão. As aulas estão ocorrendo em um espaço cedido pelo Tiro de Guerra e vão até sexta-feira (22).

A capacitação dos profissionais oferece debates, análises de casos, interações tecnológicas e metodologias ativas, estudo da legislação federal, estadual e municipal, além de medidas protetivas para cada tipo de violência. "Essa patrulha vem encorajar as mulheres a denunciarem os agressores, estimular para que elas façam a denúncia", afirmou o GCM Oliveira, em ressalto a importância da patrulha para o Município.

Segundo o coronel Jarbas Freire, secretário de Segurança Pública, o diferencial do Programa Patrulha Maria da Penha é trabalhar o apoio e o socorro. "Temos que estar imbuídos de chegar, apoiar e de socorrer essas mulheres". A Secretaria de Segurança Pública contou também com a parceria do Centro de Referência da Mulher (CRM); OAB Subsecção Crato; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS); e do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NUDEM).

Texto Marília Brito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ