Crato Indígena promove cultura, diálogo e valorização dos povos originários
O seminário promove o letramento e o intercâmbio de saberes
Foto: ASCOM/Crato
Natália Alves
09/04/26 13:30

Aprendizagem, celebração e valorização das culturas e dos povos originários marcam a programação do Crato Indígena, que tem início no próximo domingo (12), a partir das 17h, na Praça da Sé. O evento propõe uma imersão nas tradições indígenas, reunindo manifestações culturais e momentos de diálogo com a comunidade. A abertura contará com a apresentação da tradicional Roda de Toré, além de uma roda de conversa com mulheres indígenas sobre autocuidado e bem-viver. A mediação será conduzida por Tarsila Guimarães, que atua no movimento de retomada e fortalecimento das pautas indígenas.

A programação segue na segunda-feira (13), com o seminário “O Crato é um, é oca”, que acontece das 14h às 17h, no auditório do Palácio Alexandre Arraes. O encontro reunirá importantes nomes indígenas, entre artistas e educadores, como Vanda Cariri, Joedson Cariri e Jean Alex. A proposta é promover o letramento e o intercâmbio de saberes com os povos originários, além de oferecer formação para servidores públicos municipais.

De acordo com a coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Lívia Nascimento, a iniciativa fortalece o compromisso com a construção de políticas públicas mais inclusivas. “Os encontros reforçam o compromisso com políticas públicas mais inclusivas e respeitosas, voltadas aos povos indígenas”, destaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE