Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Crato e Icasa intensificam pré-temporada para 2022
Equipes do Icasa e Crato se preparam rumo a temporadas promissoras
Icasa — Foto: Ednardo Alves / TV Verdes Mares
Luan Moura
28/12 18:00

Depois de alguns anos amargando divisões inferiores no futebol estadual, Icasa e Crato se preparam rumo a uma temporada promissora. Os dois times intensificam a pré-temporada para competições como o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Esta última, terá dois times do Cariri pela primeira vez. As duas equipes, inclusive, enfrentam-se na estreia do campeonato estadual, agendada para 9 de janeiro.

O Verdão do Cariri iniciou a pré-temporada no dia 15 de dezembro, sob o comando do preparador Marlon Robert, indicado pelo técnico Sidney Moraes. O treinador se recuperava depois de ter sido acometido pela covid-19, mas foi apresentado ao elenco no final de semana. O grupo de jogadores, no entanto, ainda não está completamente formado, mas 26 atletas já se apresentaram e foram avaliados pelo preparador físico.

“Esse ano promete muito. Temos que fazer um excelente trabalho para que o Icasa possa voltar ao cenário nacional como sempre esteve. Esse começo será de muito trabalho para que possamos equilibrar, montar um time competitivo com pouco tempo antes do início do Campeonato. Mas não fujo dos desafios, sabendo que tem uma torcida grande por trás de tudo isso”, comenta Sidney Moraes. O Crato será comandado pelo experiente técnico Lamar Lima, e também já iniciou sua pré-temporada.

O Azulão da Princesa terá, em 2022, a chance de disputar pela primeira vez uma competição nacional, resultado da campanha no Campeonato Cearense de 2021. Os treinos tiveram início em 9 de dezembro. De acordo com o presidente do time, Ivan Barros, foram contratados 12 jogadores de rodagem pelo cenário nacional. “Alguns garotos da base e alguns atletas da região com experiência já no futebol profissional”, disse Ivan, que apostou em um elenco mesclado e que pretende realizar um grande campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ