Jornal do Cariri
Crato descarta sete casos suspeitos de varíola do macaco
Município ainda possui três casos em investigação
Imagem: GETTY IMAGES
Geneuza Muniz
11/08/22 15:00

O município de Crato por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu os resultados laboratoriais de sete pacientes com suspeita de varíola do macaco, todos negativos para Monkeypox. No total, são 12 notificações, sendo 9 descartados e três casos em investigação. O anúncio aconteceu ontem (10).

Os três casos suspeitos que estão sob investigação laboratorial são residentes dos bairros São Miguel, Seminário e Malhada. Um do sexo feminino, de 51 anos, e os outros dois do sexo masculino, de 39 e 3 anos, respectivamente. Ambos não tiveram história de viagens pelo Estado, pelo Brasil ou pelo exterior, e nem contato com viajantes. Os pacientes evoluem com estado geral bom e tratando a sintomatologia da doença.

Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento. O acompanhamento e monitoramento estão sendo realizados pelos profissionais das Unidades de Saúde dos territórios, juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ