Jornal do Cariri
Crato contesta ocupação de leitos para covid-19
A plataforma IntegraSUS, do Governo do Ceará, não contabiliza dados de um dos hospitais cratenses
Leitos de UTI estão 100% ocupados, mas ainda existem 26 enfermarias livres. Foto: Prefeitura de Crato
Robson Roque
20/07/20 14:23

Atualização do IntegraSUS na tarde desta segunda-feira (20), indica que a cidade do Crato tem cinco leitos de enfermaria disponíveis, no Hospital São Francisco de Assis, para tratamento de pacientes acometidos pela covid-19. Por outro lado, os cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), reservados no Hospital São Raimundo, estão ocupados.

Desde a sexta-feira (17), o IntegraSUS indicava lotação tanto das enfermarias quanto dos leitos de UTI no município. Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação das enfermarias caiu para 85%. Todos os quatro leitos do Hospital São Raimundo seguem ocupados. Já no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis 29 de 34 leitos estão com pacientes, conforme o IntegraSUS.

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato apresenta outros dados, diferentes dos indicados pelo Estado. Conforme as estatísticas da pasta, existem 42 leitos de enfermaria no município, dos quais 16 estão ocupados com pacientes: quatro diagnosticados com a covid-19 e 12 com suspeita de terem sido infectados.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ