JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Crato articula Comitê Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti
Comitê conta com representação de setores público, privado e da sociedade civil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Joaquim Júnior
11/02/23 8:30

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato realizou reunião para a formação do Comitê Municipal Intersetorial de combate ao Aedes aegypti. A iniciativa se dá devido à incidência de chuvas, qye aumenta o alerta sobre o aparecimento das arboviroses como dengue, zika e chikungunya. O comitê conta com representação de setores público, privado e da sociedade civil, com o intuito de fortalecer ações de prevenção da proliferação do mosquito, por meio de ações comunitárias e informativas.

"É muito importante a participação de todos neste enfrentamento. Iniciamos o projeto Cata Treco, com mutirões em diversos bairros, mas os focos estão, em sua maioria, dentro das residências. Então é imprescindível a participação da população, das entidades, junto com o poder público, para combatermos esse mosquito", afirmou a secretária de Saúde, Marina Feitosa.

Como lembra Sawana Feitosa, coordenadora de Vigilância em Saúde de Crato, "se a população não fizer a sua parte, na vistoria de suas casas e eliminando recipientes que possam acumular água, a Prefeitura sozinha não consegue reverter este quadro. É pelo bem coletivo".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE